sábado, 3 de novembro de 2012

Senhora Lábia

Ontem colhi mangas e morangos
e minha vizinha veio para mim aos prantos.
Disse que no caminho das pedras, havia rastro de sangue.

Espantoso é eu não ter ferimentos!

Mas aliviei dizendo que aquilo só eram morangos.
Como aquele astro que ano antes tinha caído do espaço

Segundo minha vizinha que vê coisas misteriosas,
um ser estranho anda nas redondezas.
Garante ela sua esperteza
e ainda diz que existem tantas coisas duvidosas.

Apenas veio perguntar-me sobre o sangue porque queria um café,
e disse ela que tem fé em Cristo que todo dia lhe coloca de pé

Pergunto-me, como sabe ela do café?

Ela sente que fito a olhar-lhe
e depressa arregaça as mangas e diz:
Já que aquilo eram morangos
os meus prantos eram em vão
Mas com a fé que tenho espantosa
não posso sair daqui sem lhe citar uma prosa.

A rosa sempre me disse que seu café era bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário